ENTENDENDO E INSTALANDO O DONGLE/PROBOX (ÓTIMO PARA INICIANTES)

ENTENDENDO O DONGLE E APRENDENDO A INSTALAR

REVISÃO EM 08/01/2012
BREVE INTRODUÇÃO
Em Maio de 2010 a Probox lançou um adaptador (chamado Dongle) que conectado ao probox pela entrada serial (RS232) e à internet via cabo de rede (RJ45) consegue abrir os canais codificados em Nagravision 3 transmitidos através dos satélites Amazonas (Telefonica) e Star One C2 (Via Embratel).
Através da conexão com a internet o Dongle recebe as chaves de um Servidor gratuito que liberam os canais e as transmitem ao probox permitindo que o sinal seja decodificado.
A instalação do Dongle é muito simples, o problema mais frequente é a falta de configuração da Internet do usuário, é necessário o uso de um Roteador ou mesmo um Modem Roteado para que o adaptador se conecte normalmente ao servidor.
Geralmente o Dongle vem atualizado com alguma versão de fábrica, bastando apenas conectá-lo corretamente para o seu devido funcionamento, caso não funcione será necessário fazer uma atualização com o arquivo mais recente via pen drive.

ENTENDENDO AS ATUALIZAÇÕES
Existem 3 versões de dongle que funcionam em qualquer um dos modelos do Probox 530/630/830/980 (o 930 tem dongle interno). Inicialmente o primeiro dongle foi o preto chamado de SKY100, logo depois saiu o cinza sem selos, identificado como SKY200, e por último o cinza com 2 selos, modelo P100. Cada um desses três modelos tinha uma atualização específica com extensão DGL, entretanto, existia uma diferença de canais entre os modelos (sex prive e megapix abria nos modelos SKY100 e 200 e não abriam no P100).

DONGLE SKY100 (PRETO)

DONGLE SKY200 (CINZA SEM SELOS)

DONGLE P100 (CINZA COM DOIS SELOS - VEJA O CÓDIGO NA ETIQUETA P201...........)

Um tempo depois decidiram desenvolver uma única atualização para todos os modelos com extensão DGX, entretanto, ainda assim continuava existindo diferença de canais entre os modelos, primeiro veio a DGX 3.0.0, depois a 3.0.2 ambas mantinham a diferenciação de servidores e consequentemente canais diferentes também. A partir da DGX 3.0.3 os dongles SKY100 e SKY200 passaram a ter os mesmos canais do modelo P100, ficando assim unificado o sistema. Hoje a atualização mais recente é a DGX 3.1.4, e não existe mais diferença entre os modelos de dongle.
INSTALANDO/ATUALIZANDO O DONGLE E O PROBOX
A primeira coisa a se fazer antes de instalar o dongle é verificar se sua conexão de rede está normal e se usa um roteador ou modem roteado, internet 3G e Via Rádio também funcionam desde que se faça um compartilhamento da conexão usando o próprio PC ou um roteador.
Depois de resolvido o quesito internet, certifique-se de que seu probox está usando a atualização mais nova, para os modelos 530 e 630 é a v253, para o 830 é a v134, para o 980 é a v114, o 930 já vem com dongle interno (o que ele usa é um adaptador conectado na porta serial, antes de conectar remova os dois pequenos parafusos que tem nesse adaptador caso contrário nao vai funcionar) sendo atualizado o receptor e dongle com a mesma atualização que no momento é a v400 . Para atualizar seu probox, baixe o arquivo referente ao modelo que dispor, descompacte e salve num pen drive (não coloque dentro de pastas). Sempre procure no site as atualizações mais recentes, pois esta postagem pode estar desatualizada.

Para os modelos 530 e 630 existem dois tipos de arquivos, o BIN (mantém os canais e favoritos bem como as alterações feitas no receptor) e o ABS (instala todas as configurações predeterminadas no arquivo, apagando todos os canais, sendo necessário fazer nova busca e configurar novamente o aparelho quanto à Hora, Idioma e outros ajustes necessários. Para o 830 também são dois tipos de arquivos, 830 (mesmo que BIN) e PBX (mesmo que ABS). O 980 também tem os arquivos BIN e ABS com as mesmas funções citadas anteriormente, mas depois da v109 só liberaram o arquivo BIN. Já o 930 possui um arquivo único (HDA) para o receptor e o dongle, os quais são atualizados simultaneamente.
Atualizando Probox

Depois dos arquivos inseridos no pen drive, conecte o mesmo na entrada USB do receptor, os modelos 530/630 fazem leitura automática e já mostram o conteúdo do disco removível na tela da TV, sendo necessário apensa dar OK para iniciar a Atualização, no 830 vá em MENU-UTILITIES-USB, no 930 o processo é semelhante ao 830, ele apenas informa que o disco está sendo lido e não apresenta seu conteúdo automaticamente, para atualizar tem que acessar o MENU-UTILIDADES-USB encontre o arquivo .HDA aperte OK, haverá duas formas de atualizar, ATUALIZAÇÃO DO SW (mantém os canais e as configurações) e ATUALIZAÇÃO DO SW + TODOS OS DADOS (insere uma nova configuração, apagando todos os canais).

Atualizando dongle
Depois de atualizado o probox, baixe a DGX que deseja utilizar com seu dongle (recomenda-se a mais recente) se o arquivo estiver compactado (extensão rar ou zip) extraia e coloque somente o arquivo DGX dentro do pen drive (não pode deixá-lo dentro de uma pasta). Logo depois disso com o probox já ligado na tomada e com o dongle conectado a ele e na internet, bem como plugado na tomada; coloque seu pen drive na entrada USB do probox, navegue no menu até a opção USB (cada modelo tem um menu diferente) ele irá mostrar o arquivo DGX que contém, nesse momento basta apertar a tecla OK do controle para começar a atualização, quando pedir para Gravar Flash selecione SIM e deixe a atualização terminar e seu probox reiniciar, somente após o reinício do seu receptor é que poderá retirar o pen drive.
Feito isso seu dongle já está atualizado, bastando colocar o probox em um canal e esperar que o mesmo seja aberto. Caso não abra retire apenas o dongle da tomada e coloque novamente, em média levará 15 segundos para abrir.
IDENTIFICANDO PROBLEMAS COM O DONGLE

Se o dongle não está abrindo os canais vários podem ser os motivos, a primeira coisa a se fazer é verificar se as luzes Laranja e Verde estão acesas, a Laranja fica quase que constantemente ligada, às vezes pisca bem rapidamente, já a Verde indica se há conexão com o servidor e pisca pausadamente. Caso as luzes não estejam conforme o descrito provavelmente é problema de conexão.
Para descobrir se o dongle está conectado entre no MENU-UTILITIES-NETWORK, todos os campos referentes a Rede devem estar preenchidos (não pode estar 000.000.000.000), devem aparecer também o MAC Addres e a Versão de SW (ela indica qual atualização seu dongle está utilizando).
Caso algum dos campos esteja zerado, principalmente o IP, desligue seu dongle da tomada, retire os cabos que o conectam ao probox e a internet (deixe o probox ligado em um canal) depois conecte tudo novamente, se persistir em ficar zerado o IP provavelmente é problema na internet ou cabo de rede.
Caso o MAC Addres e a Versão de SW não apareçam, pode ser problema no cabo serial que conecta o dongle ao probox. Então remova o cabo, depois retire os dois parafusinhos que estão rosqueados no dongle e conecte-o diretamente no probox, agora tente atualizar pelo pen drive e veja se funciona.
Se tentar atualizar o dongle via USB e não sair do 0% significa que seu dongle está travado, sendo necessário atualizá-lo via Cabo Serial (na seção “TUTORIAIS” tem um manual explicando como fazer).
Caso não consiga destravar via cabo, tente em outro PC, se continuar o problema provavelmente seu dongle está danificado, sendo necessário um novo, ou levar para alguém que o conserte.
Em casos de travamentos constantes tente mudar de atualização e verifique também a internet, se quiser utilize um Cooler ou ventilador para resfriar o dongle, e sempre mantenha-o em um lugar ventilado longe do calor, isso certamente diminuirá as travas.

Quando o dongle não abre os canais e o endereço MAC apresenta ffffff, ou quando o mesmo dá o erro Version Timeout durante a tentativa de atualização via PC, é sinal que ele pifou e precisa ser trocado ou consertado.

PROBOX 930 HD

O 930 HD é meio chato pra conectar, então caso não abra os canais entre em MENU-OPÇÃO-REDE veja se aparece DISCONNECTED se tiver assim é problema na conexão com a internet, para resolver tente inicialmente apenas retirar o cabo de rede e conectar novamente, depois volte para um canal e espere um pouco pra ver se abre.

Se não resolver, volte no menu anterior e entre em CONFIGURAR IP, lá mude de AUTOMÁTICO para MANUAL e altere o último dígito do IP, ex: 192.168.120.108 ficaria 192.168.120.105 use qualquer número que desejar, mande Aplicar e espere reiniciar. Se não voltarem os canais, deixe em AUTOMÁTICO novamente e aplique para que reinicie, não funcionando verifique o cabo de rede e o adaptador.
O roteador e/ou modem não podem ter Firewall ativado, se tiver irá bloquear o 930 e não conseguirá conexão ao servidor, desative o Firewall e veja se resolve.

PROBOX 980 HDS

Para configurar o 980 HDS leia o tutorial específico: AQUI


PRO ONE

TUTORIAIS E DICAS SOBRE O PRO ONE, VISITEM A ÁREA ESPECÍFICA: AQUI
 BY JOSIVAN
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 71 comentários

Anônimo
30 de dezembro de 2010 às 17:57

Muitooooooooooooooooooooo bom as instruções, valeu demais Josivan!
Deus te abençoe fera!

Anônimo
30 de dezembro de 2010 às 17:59

cara, pra quem acabou usando o ABS pra atualizar e acabou perdendo os canais, vc sabe quais frequencias sao dos canais brasileiros?
valeu

30 de dezembro de 2010 às 22:39

Em TUTORIAIS tem todos os TPs brasileiros tanto do AMZ qto do C2. Em CANAIS vc encontra a lista completa dos dois satélites com todos os canais e seus respectivos TPs. Só precisa procurar no blog. Quando postarem por gentileza coloquem um nome para que eu saiba quem estou respondendo.

7 de fevereiro de 2011 às 01:11

Amigo, mesmo apos suas explicaçoes, diga-s de passagem, muito esclarecedoras, nao consegui exito na liberaçao dos canais. Esta tudo correto, atualizaçao probox, atualizaçao dongle, mas ele nao conecta. A luz amarela acesa com piscar rapido, mas a luz verde esta apagada, por vezes pisca. Ja tentei trocar o cabo de conexao, mudar o IP, mas nada adiantou. Tambem nao consigo salvar o IP manual. Acredito que este seja o problema. Antecipadamente, grato pela sua ajuda. Edv

8 de fevereiro de 2011 às 08:38

Primeiramente se o dongle e o probox atualizam normalmente pelo pen drive, pode-se descartar problemas com os mesmos. É praticamente certo que sua internet não está liberandoa acesso ao dongle, sendo assim tente trocar o cabo de rede, ou mesmo usar outro roteador, se existir uma senha que deva ser digitada pra liberar o acesso à internet o dongle não vai funcionar.

Anônimo
17 de fevereiro de 2011 às 01:13

RAPAZ, ISSO PODE SER A RAZÃO DO APAGÃO DO MEU PROBOX 630 COM DONGLE,,,POIS ATUALIZEI TUDO, A LUIZINHA DO DONGLE PISCA CERTINHO E A ATUALIZAÇÃO FOI FEITA POR COMPLETA NOS DOIS APARELHOS (DONGLE E RECEPTOR)E NÃO VOLTOU, PORÉM FOI FEITO UM REPARO NA MINHA INTERNET E O RAPAZ QUE CONSERTOU COLOCOU SENHA NO ROTEADOR PARA ACESSAR A MESMA, ACHO QUE DEVE SER ISSO, PORÉM AMANHÃ BEM CEDO VOU VERIFICAR ISSO TIRANDO A SENHA DO ROTEADOR,,,ABRAÇOS AO AMIGO QUE POSTOU ESSE COMENTÁRIO,,,ACHO SER DE NOME JOSIVAM

17 de fevereiro de 2011 às 08:11

Olá, por acaso esse JOSIVAN sou eu mesmo, rsrsrs, só ver o apelido de todas as postagens que é JOSI. Em relação a internet, se ela possui senha para que posssa acessá-la então o dongle não vai conseguir se conectar ao servidor, se a senha for apenas no Wireless não atrapalha em nada, agora se mesmo por cabo vc tiver que digitar uma senha pra liberar o acesso, então certamente é isso que impede o funcionamento do dongle.

Anônimo
19 de fevereiro de 2011 às 15:34

Olá, bom dia!!
Eu tenho um probox 930 hd mirei ele para o Amazonas, aparece varios canais só que a maioria em espanhol. Lendo os seus tutorias percebi que ele esta com status desconectado, minha internet não esta com firewall e fiz tudo passo a passo e ele continua desconectado. A minha duvida é o dongle, pois ele não acende as luzes, será que ele esta ruim?

19 de fevereiro de 2011 às 20:06

Melhor vc ler esse tópico pra entender sobre o dongle dele: http://proboxsat.blogspot.com/2010/09/lancado-probox-930-hd-atualizacao-aqui.html. Se aparecer DISCONNECTED é algum problema na conexão com a internet, talvez o cabo ou o roteador, entre em CONFIGURAR IP lá na REDE e veja se tem todos os dados preenchidos, se não tiver será mesmo o cabo ou roteador.

Joernan
23 de fevereiro de 2011 às 18:53

Primeiro quero parabenizar esta galera contribui para flores nos nosso jardins. Faz tempo vem lendo sobre o assunto.Agora criei coragem e comprei dongle dois selos e instalei, fiz atualizaçoes como manda no figurino etc.. Porem com atena para c2 nao abri nenhum canal, e na maezona abri normal. gostaria de saber se tem alguma diferencça o configuraçao especial?obrigado e aguardo a orientaçao.

23 de fevereiro de 2011 às 22:54

A primeira coisa a se esclarecer é se realmente vc tá com um antena apontada pro C2, pq apenas selecionar ele na lista não adianta nada. Deve aparecer na lista o Canal Via e o Premiere Combate, tendo esses canais é certeza de sua antena estar correta. Se pega no AMZ não há motivo pra não abrir no C2, deixe o probox e o dongle atualizados com a última versão. Num apontamento correto deve pegar 127 canais no Star One C2, nada a mais nem a menos.

joernan
24 de fevereiro de 2011 às 09:27

Se voce tem certeza que abri o star one c2, vou tentar mexer na antena e ver o que acontece e volto a comunicar.

24 de fevereiro de 2011 às 09:34

Certeza absoluta, então preste atenção nos canais que eu citei que DEVEM aparecer na sua lista, numa busca cega devem aparecer 127 canais como eu citei anteriormente.

Anônimo
24 de fevereiro de 2011 às 19:31

Olá Josivan, eu queria saber qual dongle é melhor, o que vem no probox 930 hd imbutido usando a internet ou um dongle pro one usando outra antena?

24 de fevereiro de 2011 às 20:59

Se vc já vai comprar o 930 HD então compre o Pro One tb, aí não tem razão pra escolher entre um ou outro, pois o dongle dele já é imbutido mesmo. Pro One tá melhor só que não abre os canais HD que abrem pela internet.

Anônimo
28 de fevereiro de 2011 às 13:06

Olá, bom dia! Eu tenho um probox 930 hd e queria saber qual satélite é melhor para o apontamento e qual tp é melhor para o dongle pro one mirado no telstar.

28 de fevereiro de 2011 às 13:21

O melhor satélite é o Star One C2. Como vc já tem o 930 HD então compensa vc usar ele conectado na internet para que possa abrir os canais HD do C2, com o Pro One ainda não abre. Mas como vc também já adquiriu o Pro One, então vai ficar muito bom pois terá duas opções para usar, pela internet e pelo Pro One.

Veja o Tutorial de instalação do Pro One: http://proboxsat.blogspot.com/2010/12/novo-dongle-sks-uso-sem-internet-para.html.

Anônimo
28 de fevereiro de 2011 às 23:53

Bom post cara. me ajudou de montão!!!

É só prestar atenção!!!

Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Anônimo
2 de março de 2011 às 01:25

Olá Josivan! me tire uma duvida se possivel. Porque vendo varios tutoriais eu que tenho um probox 930, vejo que para eu colocar o pro one eu tenho que ir em menu-utilidades-rs232, só que no meu menu não aparece o rs232 em lugar nenhum. O que devo fazer...

2 de março de 2011 às 07:56

Muito simples, atualize seu probox com a v391, que aparece essa opção. Lembre-se de que tem que desligar a Rede também, MENU-OPÇÃO-REDE-DESLIGADO.

2 de março de 2011 às 20:59

o meu dongle quando está conectado funcionando normal não aparece o endereço mac isso é normal?

3 de março de 2011 às 08:40

Entre e saia do Network algumas vezes que o MAC aparece.

Anônimo
6 de março de 2011 às 18:05

Olá, bom dia!
Eu tenho um probox 930 e queria saber se vale a pena mirar a antena no satélite intelsat 3r11, pois eu já tenho ele mirado para o amazonas e de carona o star one c2?

6 de março de 2011 às 19:31

Em todo o tópico acima não foi citado nenhuma vez esse satélite, isso significa que não funciona, então nem adianta perder tempo pra apontar ori Intelsat 11 pois nao vai abrir os canais da Sky.

Anônimo
12 de março de 2011 às 18:01

Olá. Possuo um probox 930HD e minha antena é a da SKY. Fiz todas as atualizações, fiz a conexão com a internet e não possui o CAS nagravision 3, só o nagravision e o nagravision2. Consigo achar diversos canais, mais aparece mensagem de canal codificado. Como posso resolver? Grato

12 de março de 2011 às 22:01

Amigo favor ler o tópico totalmente, seu probox deve estar atualizado e conectado à internet, e os satélites devem ser o Amazonas ou Star One C2, o satélite da Sky não serve.

14 de março de 2011 às 23:27

Ola,

Fiz o passo a passo, mas não abriu a glob, bbb sexy, etc. com a atualizacao 3.1.2 tem alguma coisa a mais a fazer?

grato

15 de março de 2011 às 00:01

Se contente com os canais que tem, a Globo SP está temporariamente OFF, logo volta, os outros sem chance de abrir.

Anônimo
19 de março de 2011 às 11:44

AMIGO JOSIVAN,
COMPREI UM PROBOX 830 PRO E DONGLE SKY200, MINHA DUVIDA AS ULTIMAS ATUALIZAÇÕES PARA DONGLE SERVE PRA TODOS??? SUPORTA SISTEMA SKS???ABÇS FERNANDO.

19 de março de 2011 às 17:52

Primeiramente não confunda o dongle com o Pro One, atualizações do dongle servem para todos os DONGLES não adianta tentar colocar atualização do dongle no Pro One. Sobre o Pro One leia o tópico específico pra ele: http://proboxsat.blogspot.com/search/label/PRO%20ONE.

Anônimo
20 de março de 2011 às 13:06

ola tenho hum probox630,comprei hum doungle p100,mas ele nao atualiza via usb fica 0%,atualizei no pc mas mesmo assim nao abre nada..no network do recepetor na versao de sw fica unknown..sera q meu reptor ta comproblema?

20 de março de 2011 às 13:09

Pelo que vc disse o dongle tá normal, o problema certamente é a entrada serial do seu receptor, arrume outro probox emprestado e faça o teste pra tirar a dúvida.

Anônimo
20 de março de 2011 às 13:59

ja fiz o teste com outro deu certo..
ono caso o meu nao tem conserto??

20 de março de 2011 às 15:08

Pode levar numa eletrônica pra ver se consertam.

Anônimo
2 de abril de 2011 às 14:37

o meu aconteceu mesma coisa , comprei o dongle e nao atualizava via pen drive somente serial e quando colocava no deco nao funcionava. resultado,saida do probox que liga dongle tava queimada não teve conserto, tive que comrpar outro receptor.

Anônimo
4 de abril de 2011 às 15:55

meu dongle cinza 2 selos funcionava normalmente, agora aceita a atualização, mas não reconhece o ip, apenas dns1. Ja troquei o cabo de rede e conectei o dongle direto no recepitor, mas nada funciona. O que devo fazer

4 de abril de 2011 às 16:28

Isso tá parecendo problema com o cabo de rede ou roteador, se o dongle atualiza, mostra o MAC e não aparece os demais dados da rede, geralmente é o modem ou roteador. Mas antes faz configuração de fábrica, atualiza novamente o probox e o dongle e veja se funciona.

Anônimo
14 de abril de 2011 às 19:01

Oi, boa noite a todos, fui pro Paraguai e comprei um Smart do pro Box 630 que eu ja tinha.
Instalei a segunda antena que eu tambem ja tinha
da Sky guardada, assim que liguei o Pro One No Pro Box ja liberou todos os canais. primeiro pesquizei na net e segui os passo direitinho.Deu na primeira. Agora tem uma coisa
que eu gostaria de saber?
O Pro One não desliga quando eu desligo o Pro Box, é normal?
E Quando eu ligo os dois juntos o Pro Box não liga, tenho que ligar o Pro Box primeiro, e depois com muito cuidado ligo o Pro One.É normal isso ou tem alguma configuração?

14 de abril de 2011 às 19:36

Esse tópico é sobre o Dongle (que usa internet), vc tem um Pro One (usa outra antena). O Pro One só vai desligar depois que vc tirar a fonte da tomada, caso contrário vai ficar ligado. Não importa qual dos dois vc ligue primeiro, os canais vão abrir uma hora ou outra, basta que ambos estejam ligados.

22 de maio de 2011 às 18:21

Josivan, estu lendo os comentarios e cada vez mais me enrolo. Para ter o probox tenho que ser assinante da sky? li um comentario que a pessoa diz ter a antena da sky? sou do rj e gostaria de saber ocmo isso funciona. o modelo 930HD li que não precisa de dongle..(alias gostaria de saber o que é dongle? parece nome de anão.como é este processo? como vamos direcionar antena pra satelite senão onsigo ver o satelite?

22 de maio de 2011 às 19:45

Boa noite Vera, vi seu email mas vou responder aqui, não precisa assinar nada. Sobre a Sky a pessoa que comentou disse que tem apenas a antena, essa pode ser de qualquer operadora, só o LNB (peça que vai em cima da antena que tem de ser UNIVERSAL não pode ser o da Sky). Essa postagem tem muito a respeito do sistema. A probox é marca de receptore que captam sinal da Embratel ou Telefonica e liberam os canais, pra isso precisa de um adaptador chamado Dongle ou outro chamado Pro One. Recomendo procurar mais no blog a respeito e procurar um Instalador na sua região.

jair candeo
9 de agosto de 2011 às 13:47

tenho probox 933 hd funciona tudo certo no star one mais no amazonas da canais codificado até achei que ele não abre canais da amazonas já atualizei mais nada sera que tem algum segredo para funcionar no amazonas ou precisa de alguma coisa a mais como ele já tem domgle interno né

9 de agosto de 2011 às 14:03

Dúvidas use o xat.

berti 530 doogle 2 selos c/ kit carona
19 de agosto de 2011 às 13:42

viu sera que tem como usar a internt movel ligada ao doogle no probox ? ex: tim, vivo, claro. dai eu nao precisava ter telefone fixo e tanto fio em casa .

19 de agosto de 2011 às 16:05

Sim, perfeitamente possível, aqui eu uso Vivo 3G e funcionava legal o dongle e o 930 pela internet, mas agora uso Pro One. Recomendo que compre um roteador 3G o que eu uso aqui é o Engenius ESR 6650, pesquisa no Mercado Livre que vai encontrar.

12 de outubro de 2011 às 17:20

Olá Josi... Desculpa eu comentar por aqui, é que no chat, ninguém me responde...
Tem algum macete pra pegar os canais Caracol HD e RCN HD em 10808H ?

12 de outubro de 2011 às 19:31

Tem que se habituar, canais que não abrem, não abrem, ou espera algum dia abrir ou esquece deles.

12 de outubro de 2011 às 19:32

blz. Vamos ver se eles entram nestes que estão em testes.
obrigado!

Anônimo
25 de outubro de 2011 às 20:18

s.o.s...nao sei mais oque fazer, comprei um dongle p100 para o probox 630 mas nao tem jeito de pegar os canais aqui, ja fiz todas as instruçoes que existe na net e nada, ontem até pegou dois canais mas depois nao pegou mais, nao sei oque acontece, penso eu que talvez seja o modem da uol que eu uso pois as luzes do dongle aquificam assim, a luz verde fica acesa direta, nao pisca nunca e a luz laranja da umas piscadas de tempo em tempo, qualquer ajuda é bem vinda... agradeço desde ja obrigado...

Anônimo
28 de janeiro de 2012 às 15:00

boa trade a todos , sou de florianopolis e tenho probox 630 ultra ele travou ai fiz como manda fugurino para destravar agora ele aparece so 2 pontos verdes na vertical e nao faz mais nada alguem pode me ajudar obrigo e abraço atodos

31 de julho de 2012 às 11:00

Josi pode me ajudar meu Probox 630 ultra np função network está tudo zerado, não é conexão de internet, eta ok internet. o que ´pode ser ?

31 de julho de 2012 às 11:04

Dúvidas assim pergunte no xat que o pessoal ajuda, por aqui não dá.

Luiz
23 de agosto de 2012 às 20:28

Boa noite Josi, tenho um probox 530 com dongle antena apontada pro Amazon sat. Eu pego muitos canais excelentes, mas o viva, o gloob e o combate, apesar de aparecerem na lista não pegam. Tem geito de configurar esses canais manualmente?
Obrigado Josi.

23 de agosto de 2012 às 20:29

Mude sua antena pro Star One C2, vai pegar esses canais. Dúvidas use o xat.

Anônimo
10 de setembro de 2012 às 19:29

amigo josi ja fiz tudo com meu probox 930 hd quando tiro o cabo de rede ele zera como coloco aparece o IP-192.168.000.023 MASCARA DE SUB REDE 255.255.255.000 PASSAGEM 192.168.000.001 1º DNS 192 168.000.001 2ºDNS 000.000.000.000 ENDEREÇO MAC 00:26:61:00:D9:07 E SO DISCONNECTED DA MAIS UMAS DICA AMIGO GRATO PELO SEU TEM

10 de setembro de 2012 às 19:45

O 930 tá com problemas no IKS, nenhum tá conectando, a Probox já tá ciente do problema mas não deu nenhuma previsão de qd normaliza. Recomendo deixar o IKS de lado e usar SKS comprando um Pro One.

Anônimo
11 de setembro de 2012 às 23:02

amigo grato com sua atenção sobre o probox 930 hd ja possuo um pro-one da probox mais em coroata no maranhao não conserguimos sintonizar no satelite hipassat nÃO ACHAMOS SINAL DE JEITO NENHUM ABRAÇOS.

23 de outubro de 2012 às 13:05

Ola pessoal tudo bem com vcs, eu tenho um PROBOX 980 HDS com IKS P201, utilizava o satelite star one c2 atraves de uma antena da via embratel as de 60cm, após uns meses instalei uma outra antena da sky HDTV e busquei o satelite hispasat para desbloquear os canais ficaram otimos, porém, com a antena da sky busquei o satelite intelsat 11 e desbloqueando com o IKS apareceram varios canais e o de apresentação da sky, todavia, em um canal passava o filme a era do gelo 4 mas nao tinha video só audio, contudo, caro amigos gostaria de saber se tem uma atualização para o IKS P201 que desbloqueia esse canais da sky, ou então um satelite ao qual possa conectar uma outra antena para desbloquear esses canais, fico no aguardo. Um grande abraço a todos os admiradores do PROBOX.

23 de outubro de 2012 às 17:21

Probox não abre Sky e nem vai abrir.

3 de dezembro de 2012 às 15:38

Josi boa tarde,
Coloquei uma antena voltada para o Intelsat11 (SKY) e no meu probóx 930 HD só dá canal codificado e abre somente o canal de apresentação da sky.
Você postou em 23 de novembro que o Probóx não abre Sky e nem vai abrir. Por que?

3 de dezembro de 2012 às 16:35

Eles não tem interesse nenhum na Sky.

Anônimo
3 de dezembro de 2012 às 21:32

Tenho um probox com um dongle já fiz tudo que explica no site, pore´m não funciona, não aparece nada no network, tudo zerado, queria saber se com roteador com senha tem algum problema, pois já tentei de tudo mas não funciona

4 de dezembro de 2012 às 07:51

Leve seu receptor e dongle em outro local com acesso a internet, nem precisa ter antena,aí conecte o cabo de rede e veja se os dados de IP aparecem no Network, se não aparecerem vc tem um receptor com problema na porta serial ou um dongle pifado. Dúvidas use o xat.

31 de janeiro de 2013 às 20:21

JOSI, SE NÃO APARECER NADA NO ETHERNET AMBIENTE .. A PORTA PODE ESTAR QUEIMADA É ISSO ?

31 de janeiro de 2013 às 23:49

Pode ser.

4 de fevereiro de 2013 às 11:07

bom dia josi,meu nome é jessica e gostaria de saber se eu comprar um dongle eu preciso ter duas antanas,ou so uma basta

4 de fevereiro de 2013 às 17:03

Esse tutorial é pro dongle IKS (que usa internet), nesse caso só uma antena basta. Mas não recomendo comprar o dongle, o sistema IKS Probox faz tempo que vem dando muitos problemas. Prefiro o SKS (Pro One, que usa duas antenas), ou um receptor novo, nesse caso o Duosat Blade HD.

Anônimo
5 de março de 2013 às 10:40

Bom dia Josi,muito boa as dicas parabéns, me ajuda atualizei o dongle e o probox 530 nas últimas atualizações, o led laranja fica acesso e pisca de vez em quando o verde ja pisca mais devagar, mais os canais não abrem acha q minha antena pode estar fora de posição na busca de canais ela pega 98 canais esta tudo certo conforme suas sugestoes acima, tem alguma sugestão para me ajudar sera q meu cabo de internet ,pode estar com problemas ou algo no moldem. desde ja agradeço e um abraço vilson

MARTHA PENAQUE
2 de agosto de 2013 às 04:36

BOA NOITE JOSI ,TENHO UM PROBOX 830 PRO E UM DONGLE CINZA 2 SELOS LIGADO NA NET ,FIZ AS ATUALIZAÇÕES DOS 2 ,E SIMPLISMENTE NÃO APARECE NADA ,SENDO QUE TEM OS NUMEROS TODOS NO NOTWORK . O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO??? ME AJUDE POR FAVOR !!! OBRIGADO MARTHA PENAQUE

2 de agosto de 2013 às 08:16

Infelizmente o dongle IKS foi abandonado pela Probox ha muito tempo, não tem o que fazer, todo santo dia é um sacrifício pra fazer funcionar. Eu mesmo já não uso nem recomendo el a quase dois anos, e aconselho vc a fazer o mesmo, se livre dele e parta para outro aparelho ou um dongle SKS.

MARTHA PENAQUE
2 de agosto de 2013 às 17:24

OBRIGADO JOSI ,FAREI ISTO ,MARTHA PENAQUE ,OBG PELA ATENÇÃO

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS EM POSTAGENS COM MAIS DE 30 DIAS SÓ SERÃO POSTADOS DEPOIS DA MINHA MODERAÇÃO, ENTÃO AGUARDEM ANTES DE POSTAR OUTRA VEZ. ASSUNTOS FORA DO TÓPICO DA POSTAGEM SERÃO APAGADOS. SE TEM DÚVIDAS USE O XAT.

 
Support : Template Para Blogspot
Copyright © 2012. PROBOX SAT - Todos os Direitos Reservados

Proudly powered by Blogger